Ninguém pode negar os benefícios da tecnologia da informação em nosso dia a dia. Ela mudou o nosso jeito de viver e, felizmente ou infelizmente, não vivemos mais sem ela.

Nesse contexto, fiquei admirado com um aplicativo criado por dois dançarinos de salsa de Seattle, nos Estados Unidos. Eles usaram uma tecnologia conhecida como Realidade Aumentada para criar um “professor virtual” (vídeo abaixo).

Confira algumas funcionalidades do aplicativo:

  • Controle de velocidade dos passos
  • Contagem em voz alta
  • Escolher a música
  • Escolher entre conduzir e ser conduzido
  • Escolher entre dançar sozinho ou acompanhado

Segundo os seus criadores, o objetivo do app Dance Reality não é substituir o professor de dança, mas ser uma ajuda para quem deseja praticar.

Porém, na minha opinião, muitas pessoas farão uma combinação de aulas no Youtube com esse aplicativo para tentar aprender em casa ao invés de frequentar uma escola.

Ficou interessado em conhecer o Dance Reality? Eles estão em fase de testes e só possuem a versão para iPhone. Basta entrar no site deles e se cadastrar: https://www.dancerealityapp.com

A equipe do DanceCast ainda não usou o app. Se você testou, comente aqui sua opinião! E, comente também o que você achou dessa ideia!