Fred Astaire, cujo nome verdadeiro é Frederick Austerlitz, (10 de maio de 1899 – 22 de julho de 1987), foi uns dos grandes nomes da dança e do cinema do século XX.

Abaixo 10 curiosidade da vida desse grande artista:

1. Aos cinco anos, Fred já fazia apresentações com sua irmã, Adele, um ano mais velha, nos palcos de Londres.

2. Sua estreia no cinema foi com o filme “Dancing lady”, de 1933.

3. Fred não gostava de dançar fora dos palcos. Na verdade, o ator dizia que a dança de salão o entediava.

4. Em 1950, Fred recebeu um Oscar especial da Academia por sua contribuição técnica aos musicais de cinema.

5. Ele possui uma estrela na calçada da fama, que fica na altura do número 6.756 da Hollywood Boulevard.

6. Casou-se pela primeira vez em 1933 com Phyllis Potter, com quem teve dois filhos, Fred e Ava. Phyllis morreu em 1954 de câncer pulmonar.

7. Em 1980, o ator casou-se novamente, com a jóquei Robbin Smith. Fred era apaixonado por corridas de cavalos, e conheceu sua esposa em uma delas. Robbin era 35 anos mais nova que ele.

8. Ginger Rogers e Fred Astaire tinham uma química inigualável no palco (fizeram juntos 10 filmes), mas fora dele os dois se odiavam. Fred dizia que Ginger era caipira demais, e que a moça não conseguia executar passos mais complicados.

9. Nas filmagens de “O Picolino”, Fred teve uma crise de espirros por causa do vestido de penas de avestruz usado pela atriz, mas, para sorte do figurinista, Fred descontou sua raiva em Ginger, que apenas usava o vestido.

10. Ginger, por sua vez, odiava ter sua imagem associada à de Fred. Alguns anos depois do fim da parceria, ela declarou: “Eu fazia tudo o que ele fazia, só que de salto alto e para trás”.

Fonte: http://guiadoscuriosos.com.br/categorias/698/1/fred-astaire.html